domingo, 24 de setembro de 2017

A LINDA HISTÓRIA DE JABEZ; TRANSFORMANDO MALDIÇÃO EM BÊNÇÃOS!


Transformando maldição em Bênçãos!


"Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: 1 Cr. 4.9-7

Jabez foi um homem que ao nascer lhe foi dado uma sentença que poderia se absorvida, paralisar para sempre sua vida e futuro. Paz era um bem para ser conquistado freqüentemente com as próprias mãos. Jabez, entretanto, já chegara ao mundo em dores.

Sua mãe não tinha as contrações normais de uma parturiente; ou, talvez, a “passagem” não fosse ampla o suficiente para que o menino passasse. O fato é que doeu tanto, que a mãe, ao ver o filho vivo e fora de seu ventre, pega a criança e lhe dá o nome que ela julgou retratar bem o que ambos haviam experimentado.

Deu-lhe um nome que carregava a lembrança constante de que ele nascera de dores, e que as dores quase haviam matado a sua mãe. O fato é que Jabez já nasceu sofrendo e fazendo sua mãe sofrer.


Porém, Jabez não era conformado com o destino que lhe fora apresentado. Ele encontrou na comunhão com Deus a formula para banir essa sentença e romper o estigma da maldição.

Jabez idealizou em sua comunhão com Deus um tipo de oração corajosa, determinada e cheia do desejo de viver. Seu coração estava tão determinado e sincero que tocou o coração de Deus.

Assim ele orou: "Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, amplifica os meus termos, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido."

Jabez não ficou preso ao sentimento de derrota, mas entendeu que seu destino era diferente daquele que lhe fora imputado. Entendeu que Deus era abençoador poderoso para alargar as sua fronteiras, ampliar os seus termos e guia-lo com Suas Mãos sendo preservado do mal
e livre da aflição do peso que carregava.

Tudo isso só foi possível por que Deus encontrou nele um homem  consciente de si mesmo, não conformado com os  termos estabelecidos para uma vida que Deus não havia estabelecido para ele, e fez a associação certa com quem o podia libertar da prisão dos sentimentos.

Um conselho. Não faça concessão com gente errada, elas podem desgraçar sua vida. Na vida, nem todos vibram com as nossas conquistas, saiba com quem compartilhar suas vitórias.

Além disso Jabez blindou-se contra mal, assumiu uma posição de vitória e não de derrota, mesmo vivendo por um período  profundamente inseguro e incerto.

Por isso, pede a Deus, que sua vida seja livre do mal e da aflição.

Além disso, Jabez também pede ao Senhor um crescimento que não lhe custe angustias. E Deus concedeu o que ele pedira, além de afirmar que Jabez se tornaria mais excelente que seus irmãos.

Neste Dia inspiro-o a mudar o seu destino, avançando para o melhor que Deus planejou para sua vida, não importando o que lhe tenha acontecido em seu passado. Deus sabe que pensamentos tem a seu respeito, pensamentos de Paz e não de mal para lhe dar um futuro próspero e abençoado em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário